O PCP vai propor a discussão imediata das medidas de combate à corrupção que estão pendentes no Parlamento. O deputado António Filipe considerou que o PS tem culpa por as coisas ainda não terem avançado.
Corpo do artigo
O PCP vai propor a discussão imediata na especialidade das medidas contra a corrupção que estão pendentes na Comissão de Assuntos Constitucionais da Assembleia da República.
À margem das jornadas parlamentares do partido, o deputado António Filipe lembrou que já se perdeu muito tempo com a questão e que a bancada socialista do Parlamento tem culpa nesta demora.
«Tem responsabilidade, porque sendo maioria e tendo inclusivamente contribuído para passar algumas iniciativas legislativas no final da última sessão legislativa, como a pressa com que foi discutido e concluído o Código de Processo Penal, não teve idêntica pressa para as várias iniciativas de combate à corrupção», explicou.
Este parlamentar comunista entende ainda que há «algum exagero» na importância que é dada às iniciativas contra a corrupção gizadas pelo ex-deputado João Cravinho, muito embora entende que entre estas «há propostas válidas».