A polícia britânica deteve esta terça-feira 34 homens, num âmbito de uma investigação sobre pederastia na Internet, segundo adiantou a polícia londrina.
Corpo do artigo
A polícia britânica levou a cabo uma operação que terminou com a detenção de 34 homens. Os suspeitos são acusados de pederastia (prática homossexual de um homem com um rapaz) na Internet.
Os detidos pertencem a um grupo de sete mil suspeitos britânicos identificados numa investigação dos Estados Unidos sobre o uso de páginas pornográficas infantis, segundo indicou uma fonte da polícia londrina.
Um porta-voz das forças de ordem londrinas disse entretanto que entre os detidos há vários polícias, mas não adiantou números.
Por seu lado, o comissário Jim Gable, da Divisão Nacional de Crimes da Polícia, disse que os detidos são suspeitos de estarem ligados a trabalhos que lhes permitem um acesso especial a crianças.
Na investigação trabalharam mais de 250 polícias britânicos, que efectuaram buscas em mais de1300 casas e confiscaram vários computadores.
«Uma elevada quantidade de equipamento electrónico e outras provas foram reunidas e serão analisadas em devido tempo», pode ler-se num comunicado da polícia.
A nota prossegue com o aviso de que «a nossa prioridade é identificar aquelas pessoas que representam uma grande ameaça para as crianças e tratar do assunto como deve ser. Este processo continua e como resultado dele já se procedeu a detenções».