Emílio Peixe rescindiu hoje (quarta-feira) o contrato que o ligava ao FC Porto, e prepara-se para ingressar no Alverca, onde ficará até ao final da temporada. A partir daí, o médio será um jogador livre.
Corpo do artigo
Após um ano sem jogar, e alguns meses afastado da equipa principal do FC Porto, Emílio Peixe rescindiu esta quarta-feira o contrato com os «dragões», antecipando em seis meses o final da ligação ao clube.
O jogador confessou-se satisfeito por sair para Alverca, agradecendo a disponibilidade dos responsáveis do FC Porto em facilitar a sua desvinculação.
«É sempre preferível a estar na situação em que estava. Acho que era uma situação insustentável, e assim foi melhor. Não sei se havia outras propostas, houve a possibilidade de o FC Porto me ceder, e eu agradeço esse gesto», disse Peixe, que ficará ligado aos ribatejanos até ao final da época, podendo depois renovar o vínculo ou assinar por outro clube.
Costinha, Esnaider e Mário Silva ausentes
Entretanto, o plantel do FC Porto voltou aos treinos esta tarde. Ausentes da sessão estiveram Costinha, Esnaider e Mário Silva, que continuam a recuperar de lesões.