Pena integrou, sem quaisquer limitações, as duas sessões de trabalho realizadas esta sexta-feira pelo plantel principal do FC Porto, e que serviram de preparação para a deslocação de sábado, a Guimarães. O avançado brasileiro está em condições de defrontar os minhotos.
Corpo do artigo
Caso assim o entenda, Octávio Machado, treinador principal do FC Porto, poderá incluir o avançado brasileiro Pena no «onze» inicial dos «dragões», para a partida de sábado (18:30), em Guimarães, diante do Vitória local, e respeitante à 14ª jornada da I Liga.
Esta sexta-feira, o atacante «canarinho» participou, sem quaisquer limitações, nas duas sessões de trabalho efectuadas pelos «dragões». No entanto, não é certa, ainda, a titularidade de Pena frente à formação comandada por Augusto Inácio, já que Hélder Postiga e Paulo Costa também estão à «espreita» de um lugar nas escolhas inicias do técnico portista.
Hoje, durante o treino vespertino do FC Porto, o avançado argentino Juan Esnaider foi o único dos atletas não convocados para Guimarães que trabalhou com os restantes companheiros de equipa. Após o preparo, a comitiva nortenha seguiu para estágio.
Quinta-feira, em declarações aos jornalistas, Octávio Machado disse que «não vai ser fácil derrotar o Guimarães», uma vez que os vimaranenses «têm vindo a fazer um campeonato regular».
O treinador afirmou ainda que «confia no potencial» dos seus jogadores. A concluir, Octávio sublinhou que, apesar da derrota frente ao Sparta de Praga, para a Liga dos Campeões, se encontra «satisfeito» com o rendimento que os seus atletas têm vindo a apresentar jogo após jogo.
«Onze» provável do FC Porto para Guimarães:
Paulo Santos; Hugo Ibarra, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Mário Silva; Carlos Paredes, Costinha, Capucho, Deco e Clayton; Pena.