O FC Porto já treina no Japão para a final da Taça Intercontinental, domingo, frente ao Once Caldas. Pinto da Costa poderá não viajar para acompanhar a equipa. Oficialmente não há qualquer justificação, mas admite-se que fique em terra por razões médicas.
Corpo do artigo
Pinto da Costa não viajou com a comitiva, pensava-se que voaria num voo regular, um dia depois, mas até esta altura o presidente dos dragões ainda não embarcou para se juntar à equipa.
Segundo fonte do FC do Porto, Pinto da Costa está à espera de uma palavra final do seu médico para verificar se é viável viajar para o Japão.
De qualquer forma, dificilmente o presidente poderá acompanhar a equipa no jogo, em Yokohama, para a final da Taça Intercontinental frente ao Once Caldas, mas nenhuma posição oficial foi ainda tomada.
Nesta altura, Pinto da Costa está sujeito a algumas medidas de coacção depois do interrogatório judicial a propósito do caso «Apito Dourado». O presidente do FC Porto não pode contactar por qualquer meio ou interposta pessoa com os outros seis arguidos no processo.
Além de Adelino Caldeira, que é administrador na SAD do Porto e viajou com a equipa para o Japão.