Pinto da Costa, presidente do FC Porto, desmentiu, esta tarde, a notícia hoje avançada pelo «Diário Digital», segundo o qual Augusto Inácio seria o substituto de Fernando Santos, no comando técnico dos «dragões», no final da presente temporada.
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, descartou hoje a possibilidade de Augusto Inácio vir a ser o treinador da equipa de futebol na próxima época, conforme notícia avançada pelo «Diário Digital», afirmando que tal «é uma imbecilidade».
Pinto da Costa considera que Inácio é um «homem honesto» e um «grande amigo», mas garantiu que na próxima época não será ele a orientar a equipa de futebol.
«Ainda que Fernando Santos saísse no final da temporada, Augusto Inácio não seria o seu substituto. É demasiado cedo para que isso se concretize», frisou Pinto da Costa, reconhecendo, no entanto, que um dia Inácio «será de certeza» treinador do FC Porto.
Agastado com a notícia, o dirigente foi lacónico: «não sei o motivo da notícia, pois é totalmente falsa, sem critério e sem rigor. Havia pouca gente a mentir, agora há mais um».
Quanto ao futuro, o presidente portista apenas manifestou a vontade de que Fernando Santos continue no cargo.
Sobre o «caso» Pena/Jorge Costa, Pinto da Costa escusou-se a tecer qualquer comentário.