O Procurador-Geral da República (PGR) afirmou que está disponível para ir ao Parlamento. Pinto Monteiro garante que aceita esclarecer os deputados sobre a entrevista que acabou por incendiar o meio judiciário. Ao semanário Sol este responsável denunciou a existência de um excesso de escutas telefónicas em Portugal.
Corpo do artigo
Nesta entrevista Pinto Monteiro admitiu mesmo que até ele próprio possa estar sob escuta.
Já esta tarde em Espanha o procurador que ainda não se tinha pronunciado publicamente sobre o pedido de audição formalizado pelo CDS/PP mostrou-se disponível para ir ao Parlamento se essa for a vontade dos deputados.
«A Assembleia da República decidirá, se esta decidir que tem interesse ouvir o procurador eu vou, se decidir que não tem, não vou. Estou inteiramente disponível», disse.
Pinto Monteiro, apesar de ter sido interrogado pelos jornalistas, nada acrescentou à entrevista em que denunciou excesso de escutas telefónicas em Portugal.
O PS também já fez saber que está disposto a viabilizar a audição de Pinto Monteiro.