Uma vintena de acrílicos sobre tela compõem a exposição «La Luz Liberada», que traz a Lisboa o pintor espanhol Alberto Reguera para a inauguração, prevista sexta-feira, na Galeria António Prates.
Corpo do artigo
A exposição do pintor, radicado em Paris desde 1991, pode ser visitada pelo público a partir das 22:00 e estará patente até dia 17 de Novembro, sendo apresentada pela crítica de arte Lina Cruz-Pinto como «criadora de melodiosas atmosferas (...) que podem sintetizar uma magnífica ode à serenidade».
Alberto Reguera nasceu em Segóvia, Espanha, em 1961. Em 1985 formou-se em História Moderna na Universidade de Valladolid, mudando-se depois para Madrid, onde obteve acompanhamento por parte de alguns mestres da pintura contemporânea espanhola.
Em 1995 recebeu o Prémio de Pintura da Academia de Belas Artes de Paris, e seis anos depois foi galardoado com o prémio espanhol «Ojo Crítico», com um segundo lugar atribuído pela Fundação Nicomedes Gª Gómez, de Segóvia, e distinguido como «Segoviano do Ano» pelo seu trabalho artístico.