A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção, numa área de serviço da zona de Montemor-o-Novo, Évora, de cinco cidadãos estrangeiros e a apreensão de cocaína que daria para aproximadamente 100 mil doses individuais.
Corpo do artigo
De acordo com a PJ, a cocaína destinava-se essencialmente ao mercado de consumo espanhol.
«A droga entrava, por via área, em Portugal e seguia de carro para Espanha», explicou à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária, adiantando que, no âmbito da operação, denominada "Touro Bravo", foram ainda apreendidas duas viaturas, uma das quais de alta cilindrada, e uma «quantia significativa em dinheiro».
Segundo a PJ, a operação, na passada segunda-feira, realizou-se no âmbito de uma cooperação internacional e tinha "por alvo uma rede transnacional que, por via aérea, introduzia na Península Ibérica elevadas quantidades de cocaína".
Além da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da PJ, a "Operação Touro Brava" contou com a colaboração da Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo e da Brigada de Trânsito da GNR de Évora.