A Polícia Judiciária deteve de sete suspeitos de crimes violentos contra pessoas e património por roubos à mão armada de carros de alta cilindrada e assaltos a estabelecimentos. Os roubos ocorreram em Lisboa e Setúbal.
Corpo do artigo
De acordo com a Polícia Judiciária, os detidos - com idades entre 17 e 19 anos - estiveram envolvidos sistematicamente nestas práticas, especialmente ao longo dos últimos oito meses, nos distritos de Lisboa e Setúbal, tendo «disparado, por diversas vezes», para amedrontar ou evitar resistência por parte das vítimas.
As detenções ocorreram na sequência de diligências efectuadas na semana passada, afirma a PJ.
Residentes em áreas suburbanas da cidade de Lisboa, os suspeitos «actuavam em grupo concertadamente, tendo roubado à mão armada várias viaturas de alta cilindrada, com as quais apoiaram dezenas de outros roubos, com arma de fogo, a estabelecimentos comerciais», particularmente restaurantes e postos de abastecimento de combustíveis.
A PJ apreendeu duas armas de fogo ilegais e um dos carros roubados, tendo ainda encontrado na posse dos detidos vários documentos referentes a outro veículo roubado e entretanto abandonado após ter sido utilizado nos assaltos.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Oeiras, tendo ficado em prisão preventiva.