Elementos da Polícia Judiciária (PJ) iniciaram, esta sexta-feira de manhã, uma busca nas instalações da Polícia Municipal de Braga. Ouvido pela TSF, o vereador Carlos Malaínho confirmou a investigação, afirmado que se trata de uma acção «natural» e «normal».
Corpo do artigo
Fonte policial, citada pela agência Lusa, disse que a busca estará ligada a uma investigação por suspeitas de crimes de peculato.
De acordo com a fonte, a PJ de Braga fechou as instalações da Polícia Municipal e impediu os funcionários de sair e, logo pela manhã, iniciou a busca a documentos contabilísticos e informáticos.
Às 13:30, os inspectores da Brigada de Crimes Económicos ainda se encontravam nas instalações da Polícia Municipal, na Rua do Farto, próximo da Sé de Braga.
As buscas incidem, em especial, nos serviços de fiscalização da Polícia Municipal, onde os inspectores da PJ procuram indícios que possam confirmar suspeitas da prática de crime de peculato.
A fonte sublinhou que não é a primeira vez a PJ se desloca à Polícia Municipal de Braga no âmbito da mesma investigação, tendo já, há cerca de quatro meses, apreendido vários documentos.
Já ouvido pela TSF, o vereador de Braga, Carlos Malaínho, confirmou a investigação, afirmado que se trata de uma acção «natural» e «normal».
A TSF apurou ainda que esta não é a primeira vez que a PJ se desloca à Polícia Municipal de Braga.
A última foi há cerca de quatro meses, sendo que, na altura, a PJ apreendeu vários documentos.