A Polícia Judiciária de Braga continua a investigar o caso do chamado «saco azul» da Câmara de Felgueiras, disse fonte daquela polícia à Lusa, adiantando que a autarca Fátima Felgueiras ainda não foi, mas vai ser ouvida neste processo.
Corpo do artigo
A autarca Fátima Felgueiras já desmentira ter sido ouvida no âmbito deste processo, mas fonte da PJ disse à Agência Lusa que a presidente vai ser interrogada.
«A presidente da Câmara não foi ouvida, embora esteja previsto que o venha a ser», disse a fonte ligada ao processo, que pediu anonimato.
De acordo com uma notícia, divulgada hoje pelo Jornal de Notícias, o processo envolve mais de 15 arguidos e engloba «financiamentos directos ao futebol, sobrefacturação e ligações pouco claras a uma empresa de recolha e transporte de lixos».
O JN adianta ainda que em jogo está a atribuição de subsídios ao Futebol Clube de Felgueiras, a alegada ilegalidade no deferimento das licenças de construção, em violação frontal ao PDM e o conflito de interesses, em decisão camarária, relativamente ao jornal «O Sovela».
O caso está a ser investigado pela PJ de Braga depois de o Ministério Público o ter consultado no Tribunal de Guimarães.