O Partido da Nova Democracia propôs, esta terça-feira, ao PSD a criação de uma estátua que represente João Jardim. Com ironia, o partido defende que a estátua tenha uma escada interior, para que os amantes do líder possam aceder à sua cabeça.
Corpo do artigo
O Partido da Nova Democracia (PND) da Madeira propôs, esta terça-feira, à consideração do PSD a criação de uma estátua com a imagem do presidente do governo regional madeirense.
Com toda a ironia, o deputado Baltazar Aguiar defendeu que o PSD, depois do voto de congratulação pelos 30 anos de governação de Alberto João Jardim na Madeira, deve ser consequente e erguer uma estátua, «em material nobre, com cerca de 50 metros de altura», do «amado líder da Madeira».
«Pretendemos que essa estátua seja construída de forma a possuir uma escada interior, para que os visitantes e amantes» de João Jardim «possam aceder à cabeça do líder e, através dos seus olhos, ver a vista do Funchal», acrescentou o deputado.
O PND solicitou ainda que a estátua tenha «no pedestal um sistema de rodas ligadas a correias transmissoras, com um mecanismo propulsor interno, para que a estátua possa acompanhar o próprio movimento do sol».
A proposta do partido de Manuel Monteiro vai ser em breve agendada para discussão e votação na assembleia regional da Madeira.