A ponte Eiffel, que liga Viana do Castelo à margem esquerda do rio Lima, vai mesmo ser recuperada. A confirmação deve ser dada esta quarta-feira durante uma visita à cidade do ministro das Obras Públicas, que já possui relatórios que apontam para a possibilidade de recuperação da ponte.
Corpo do artigo
O ministro das Obras Públicas vai anunciar, esta quarta-feira, em Viana do Castelo, que a ponte Eiffel que liga esta cidade à margem esquerda do rio Lima, vai mesmo ser recuperada.
Em declarações à TSF, o governador-civil de Viana do Castelo afirmou que Mário Lino está já posse dos relatórios do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e de outras instituições que afastam a necessidade construção de uma nova ponte.
«Face a esses relatórios, ele vai provavelmente indicar o tipo de recuperação e de trabalhos a desenvolver e presumivelmente dizer qual o prazo de execução», acrescentou Pita Guerreiro.
O governante explicou ainda que com um tabuleiro mais forte a ponte Eiffel «vai permitir uma maior fluidez de tráfego», tendo Pita Guerreiro aludido ainda à possibilidade de virem a existir passeios laterais mais largos.
A ponte Eiffel, construída há 128 anos, está encerrada desde 1 de Fevereiro devido a anomalias detectadas no sistema de vigas que a suporta, tendo chegado a admitir-se inicialmente que a estrutura não tinha recuperação e que seria necessário construir uma nova ponte.