O Marítimo impôs, esta quarta-feira, um empate a 1 bola ao Futebol Clube do Porto, no jogo em atraso e que encerra a 14 Jornada da Superliga. O Porto assegura, assim, a liderança do campeonato.
Corpo do artigo
O FC Porto isolou-se no comando da Superliga de futebol, ao empatar (1-1) frente ao Marítimo, em encontro adiado da 14ª jornada.
O Marítimo, a jogar em casa, adiantou-se no marcador aos 13 minutos da primeira parte, com Pena a aproveitar da melhor maneira um erro de Vítor Baía.
O FC Porto reagiu e igualou aos 33 minutos, por intermédio de Luís Fabiano, que acabou por beneficiar de uma posição irregular para atirar para a baliza desguarnecida do guarda-redes Marcos.
O FC Porto parte agora para umas mini-férias instalado sozinho na liderança - tem 29 pontos, mais um que Sporting e Benfica, segundo e terceiro classificados, respectivamente -, o Marítimo fica instalado no oitavo posto com 22 pontos.
Num jogo disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal, sob a arbitragem de Carlos Xistra, com a assistência de cerca de 5 mil pessoas, o Marítimo e o Porto apresentaram-se da seguinte forma:
Marítimo:
suplentes: Nelson, Evaldo, Zeca, Bibishkov, Rui Marques, Joel e Paulinho.
FC Porto:
suplentes: Nuno, Hugo Leal, Derlei, Areias, Maciel, Hélder Postiga e Paulo Machado.