O Porto perdeu esta quarta-feira com o Artmedia por 3-2, em encontro da segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões de futebol. Um resultado que acabou por ser decepcionante, já que os «dragões» estiveram a ganhar por 2-0.
Corpo do artigo
No dia em que comemora o seu 112º aniverário, o FC Porto foi surpreendido no seu reduto ao perder com os eslovacos do Artmedia por 3-2, em encontro da segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões de futebol.
Os «dragões» até começaram da melhor maneira, chegando a deter uma vantagem de 2-0, com tentos de Lucho Gonzalez, aos 32 minutos, e Diego, aos 39.
No entanto, os eslovacos não baixaram os braços e conseguiram reduziram a desvantagem ainda antes do intervalo, por Petyras.
Na segunta parte, os eslovacos começaram a desenhar a surpresa e, aos 54 minutos, empataram por intermédio de Kozak.
Borbely, aos 74 minutos, gelou autenticamente o Dragão, ao apontar o terceiro tento da sua equipa.
Esta foi a segunda derrota consecutiva do FC Porto por 3-2 na presente edição da Liga dos Campeões, resultado que o atira para o último lugar do grupo sem qualquer ponto.
A liderar o grupo está o Inter Milão (com seis pontos), depois de ter vencido hoje o Glasgow Rangers por 1-0. O Artmedia e o Glasgow somam três pontos.
No final do encontro, o treinador do Porto, Co Adriaanse, disse estar «envergonhado» com o resultado e assumiu total responsabilidade pela derrota.
Sob a arbitragem de Massimo Busacca (Suíça), num jogo disputado no Estádio do Dragão, as equipas alinharam do seguinte modo:
FC Porto
FC Porto: Vítor Baía, Bosingwa, Ricardo Costa (Alan, 76), Bruno Alves, César Peixoto, Ibson, Lucho Gonzalez, Diego (Hugo Almeida, 76), Ricardo Quaresma, Benni McCarthy e Jorginho.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Pepe, Marek Cech, Paulo Assunção, Lisandro Lopez, Hugo Almeida e Alan.
Artmedia
Artmedia: Cobej, Burak (Halenar, 46), Durica, Petras (Stano, 79), Debnar, Urbanek, Borbely, Kozak, Fodrek, Hartig (Obzera, 84) e Vaskak.
Suplentes: Kollar, Stano, Tchur, Obzera, Mikulic, Fábio Gomes e Halenar.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Petras (55), Fodrek (60), Ricardo Quaresma (78), Stano (86), Obzera (90), Halenar (91) e Bosingwa (92).