O FC Porto, actual detentor do título, empatou hoje em casa com o Paris Saint-Germain (0-0), mas manteve as aspirações de qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, apesar do último lugar no Grupo H.
Corpo do artigo
Ao fim de quatro jornadas, e ainda com dois jogos por disputar, o FC Porto ocupa o último posto da tabela, com dois pontos, mas a apenas dois de distância de CSKA de Moscovo e Paris Saint-Germain, as outras duas equipas do agrupamento que lutam pela segunda vaga para os oitavos de final.
Com o triunfo de hoje em Moscovo (1-0), no terreno do CSKA, o Chelsea passou a somar 12 pontos e assegurou o primeiro lugar do Grupo H, garantindo o consequente apuramento para a fase a eliminar.
O FC Porto prossegue a sua campanha na presente edição da Liga dos Campeões a 27 de Novembro, na capital russa, fechando a primeira fase a 07 de Dezembro, quando receber no Estádio do Dragão o Chelsea, no regresso do técnico português José Mourinho ao recinto dos portistas.
Ficha do jogo
FC Porto: Vítor Baía, Seitaridis, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Bosingwa, Maniche, Diego (Carlos Alberto, 64), Quaresma (Hélder Postiga, 78), Derlei e McCarthy (Hugo Almeida, 65). Suplentes: Nuno, Areias, Raul Meireles, Carlos Alberto, César Peixoto, Hélder Postiga e Hugo Almeida.
Paris Saint-Germain: Letizi, Pichot, Pierre-Fanfan, Yepes, Armand, MÈBami, Cana, Cissé (Boskovic, 86), Pancrate, Coridon (Mendy, 74) e Pauleta (Ljuboja, 89). Suplentes: Alonzo, Mendy, Hélder, Benachour, Ateba, Boskovic e Ljuboja.
Árbitro: Stuart Dougal (Escócia).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Jorge Costa (25 m), Quaresma (52), Armand (60), MÈBami (67), Letizi (86), Derlei (86) e Seitaridis (90).