A selecção nacional de futebol de sub-19 terminou, esta segunda-feira, na segunda posição o Grupo 11 da primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, ao empatar 2-2, com a Noruega, em partida disputada em Oslo.
Corpo do artigo
Portugal, que já tinha garantido presença na segunda fase de apuramento para o Europeu, a disputar em 2007, assegurou assim o segundo lugar do Grupo, em igualdade pontual com a Noruega, que conseguiu melhor goal-average.
Os nórdicos inauguraram o marcador aos 24 minutos, com um golo de Glenn Roberts, mas apenas três minutos depois, Portugal restabeleceu a igualdade, por intermédio de Fábio Coentrão, na conversão de uma grande penalidade.
A perder desde o minuto 61, após um tento de Jonathan Parr, Portugal voltou a igualar a partida, aos 82, através de Jorge Monteiro.
No final do jogo, o técnico Edgar Borges mostrou-se resignado com o resultado, embora tenha considerado que uma vitória da sua formação traria mais justiça ao marcador.
«A equipa esteve globalmente bem. Os jogadores foram inexcedíveis, lutaram com entrega e determinação e mereciam ter saído com outro resultado», disse, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Portugal vai agora disputar a ronda de elite, que terá início em Janeiro de 2007.