A selecção portuguesa empatou, esta quarta-feira, sem golos com a Rússia, em encontro do Grupo 3 europeu de apuramento para o Mundial2006. Com este resultado, Portugal segue na liderança, com 24 pontos.
Corpo do artigo
Portugal empatou hoje 0-0 com a Rússia, em encontro do Grupo 3 europeu de apuramento para o Mundial2006, disputado no Estádio Lokomotiv, em Moscovo.
A selecção portuguesa desaproveitou uma segunda parte inteira em superioridade numérica para vencer a Rússia, mas com o «nulo» de Moscovo está ainda mais perto da fase final do Mundial da Alemanha.
A formação das «quinas» não criou qualquer oportunidade flagrante de golo, insistindo em sucessivos remates de fora da área.
O seleccionador brasileiro, Felipe Scolari, também não arriscou tudo, na medida em que o empate era um bom resultado para Portugal.
Deste modo, a selecção portuguesa segue na liderança (24 pontos), seguindo-se a Rússia e a Eslováquia, ambas com 19 pontos.
A equipa vive-campeã da Europa, que precisa de um ponto para garantir o apuramento directo para o Mundial da Alemanha, vai disputar em casa os dois últimos jogos do Grupo 3 (Liechtenstein a 8 de Outubro e Letónia a 12).
No final do encontro, o treinador da equipa portuguesa, Felipe Scolari disse que «Portugal tentou ganhar o jogo, mas hoje não foi dia de acertar o golo».
Sob a arbitragem de Markus Merk (Alemanha), as equipas alinharam do seguinte modo:
Rússia
Rússia: Igor Akinfeev, Dmitri Sennikov, Vassili Berezoutski, Sergei Ignashevich, Aleksei Berezoutski, Alexei Smertin, Eugeni Aldonin, Diniyar Biyaletdinov, Andrei Arshavin (Aleksandr Anyukov, 88), Marat Izmailov (Sergei Semak, 75) e Aleksandr Kerzhakov.
Suplentes: Sergei Ovchinnikov, Roman Palyuchenko, Vladimir Bystrov, Igor Semshov, Vadim Evseev, Sergei Semak e Aleksandr Anyukov.
Portugal
Portugal: Ricardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente, Costinha, Maniche (João Moutinho, 83), Deco (Simão, 76), Cristiano Ronaldo, Figo e Pauleta (Hélder Postiga, 68).
Suplentes: Quim, Caneira, Fernando Meira, João Moutinho, Simão, Luís Boa Morte e Hélder Postiga.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Deco (31), Eugeni Aldonin (33), Alexei Smertin (39 e 43), Ricardo Carvalho (48), Pauleta (66) e Figo (78). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alexei Smertin (43).