Portugal foi hoje afastado da final do Campeonato da Europa de Futsal ao perder com a Espanha na marcação das grandes penalidades (4-3), após 2-2, em jogo que decorreu em Gondomar.
Corpo do artigo
A selecção lusa deixou escapar a inédita qualificação para a final depois de ter estado a vencer por 2-0 a Espanha, campeã europeia e mundial, que logrou fazer dois golos em dois minutos e empatar perto do fim.
Portugal entrou nos derradeiros minutos do jogo a gerir a vantagem de 2-0, com golos de Gonçalo Alves (1-0), aos 31 minutos, e Ricardinho (2-0), aos 35, mas sucumbiu à maior experiência dos espanhóis.
A jogar com Kike a guarda-redes avançado, e a pressionar os portugueses, a Espanha anulou a vantagem com golos de Daniel (1-2), aos 36 minutos, e Andreu (2-2), aos 38, num verdadeiro balde de água fria para o público que lotou o pavilhão.
Na lotaria das grandes penalidades, o azar bateu à porta dos portugueses que não conseguiram marcar por Joel e Leitão, contra uma série imaculada da Espanha, que não falhou nenhum dos remates até aos 4-3.
A Espanha vai discutir a revalidação do título frente à Itália, que derrotou a Rússia na outra meia-final, que será a selecção adversária dos portugueses no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar.