Portugal qualificou-se para as meias-finais do Europeu de Hóquei em patins, após vitória sobre a equipa francesa, por um apertado 3-2, após prolongamento. A selecção nacional defronta nas meias-finais o vencedor do jogo entre a Espanha e a Inglaterra.
Corpo do artigo
A selecção portuguesa de hóquei em patins sofreu e muito para se apurar para os quartos-de-final do Europeu de hóquei em patins, ao bater a França, por 3-2, numa partida que só ficou decida na segunda metade do prolongamento.
Portugal colocou-se na frente do marcador apenas aos 18 minutos do primeiro tempo com um tento de Ricardo Barreiros, mas a França ripostou de pronto, empatando no minuto seguinte por intermédio de Remi Hourcq.
Contudo, a equipa nacional, campeã do mundo em título, poderia ter chegado ao intervalo com outro resultado, caso Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura tivesses convertido duas grandes penalidades que tiveram ao dispor.
No segundo tempo, Luís Viana colocou a selecção nacional novamente em vantagem, mas tal como tinha sucedido na etapa inicial, a França marcou logo a seguir, agora por Tarassioux, na conversão de uma grande penalidade.
Nos segundos cinco minutos do tempo extra, Portugal acabou por garantir a qualificação, graças a um golo de Reinaldo Ventura logo a abrir a etapa complementar do prolongamento.
A França ainda respondeu com dois bons remates, mas o guardião Guilherme Silva conseguiu defender, assegurando assim a passagem de Portugal à fase seguinte, onde jogará na sexta-feira com a Espanha, que goleou a Inglaterra, por 15-0.