Os portugueses subiram todos na classificação do Arras-Madrid-Dacar, na chegada a Espanha, na segunda etapa, marcada pela mudança dos líderes. Grégoire de Mevius lidera nos automóveis e Carlos Sousa subiu para quinto. Nas motas, Paulo Marques é 17º da geral e Rodrigo Amaral é 32º.
Corpo do artigo
Os portugueses subiram todos na classificação, na etapa do Arras-Madrid-Dacar que entrou em terras espanholas, e que ficou, também, marcada pela mudança de líderes.
Nos automóveis, Grégoire de Mévius lidera a prova depois de vencer a segunda especial, que levou Carlos Sousa ao quinto lugar da geral, a 1,15 minutos do comandante. Em segundo lugar ficou a alemã Jutta Kleinschmidt, a 53 segundos do líder, seguida por Stéphane Peterhansel, a 1,11 minutos de Grégoire de Mévius.
Nas motas, houve também uma mudança de líder, com o espanhol Joan Roma e o francês Despres a ascenderem ao primeiro lugar. A KTM faz quase um pleno, ao ocupar nove das dez primeiras posições da geral das motas.
Os portugueses também subiram várias posições nas duas rodas, com Carlos Marques a ocupar a 17ª posição e Rodrigo Amaral a ascender ao 32º posto, depois de ter subido, nada mais nada menos, do que 31 posições. Após a queda de sábado, Bernardo Villar subiu para 41º, a sete minutos e 13 segundos do primeiro.
Na tarde deste domingo, cumpre-se a terceira etapa, com uma ligação de 870 quilómetros até Madrid, para, na segunda-feira, se despedirem de Espanha e entrarem, em 2002, já em Marrocos.