O preço do barril de petróleo atingiu, esta sexta-feira, novos recordes nos mercados internacionais, ultrapassando os 125 dólares em Nova Iorque e os 124,25 nos mercados asiáticos, apesar da OPEP garantir que o mercado está suficientemente abastecido.
Corpo do artigo
O preço do barril de petróleo atingiu, esta sexta-feira, novos recordes nos mercados internacionais, ultrapassando os 125 dólares por barril em Nova Iorque.
Também nas primeiras cotações nos mercados asiáticos, o Brent, referência das compras petrolíferas portuguesas, subiu para 124,25 dólares, contra os 122,84 dólares atingidos no encerramento de quinta-feira.
O barril de crude para entrega em Junho subiu para 124,65 dólares nos mercados asiáticos, acima dos 123,69 dólares no encerramento de quinta-feira em Nova Iorque.
Numa semana, o petróleo subiu 12 dólares em Nova Iorque e 13 dólares em Londres, apesar das garantias da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) de que não existe escassez do produto no mercado.
Alguns analistas afirmam que o mercado do petróleo continua em alta e em que breve será ultrapassado o limiar dos 125 dólares.