O preço dos combustíveis descerá na África do Sul à meia-noite de hoje, após um ano de aumentos, em resultado da espiral de preços do petróleo em bruto e de várias desvalorizações do rande.
O preço dos combustíveis descerá na África do Sul à meia-noite de hoje, depois de um ano de significativos aumentos em resultado da espiral de preços do petróleo em bruto no mercado mundial e de várias desvalorizações do rande.
O Ministério da Energia e Minas anunciou que o preço da gasolina descerá 9 cêntimos do rande (2,79 escudos), enquanto o do gasóleo sofrerá uma redução de 19 cêntimos (5,89 escudos) e o da parafina de iluminação 22 cêntimos (6,82 escudos).
Nas províncias do interior da África do Sul (onde os preços são ligeiramente superiores aos das províncias costeiras) os motoristas pagarão a partir da meia-noite de hoje 3,62 randes (112 escudos) por um litro de gasolina com chumbo e 3,29 randes (101 escudos) por um litro de «diesel».
Durante o ano passado os combustíveis sofreram seis aumentos consecutivos na África do Sul, equivalentes a 30 por cento relativamente aos preços que eram praticados antes do mais recente choque petrolífero.