Entre não ter experiencia governativa e tê-la mas ser má, Pedro Passos Coelho diz que mais vale a primeira hipótese. Ontem, Santana Lopes referiu-se mais uma vez ao facto de Passos Coelho nunca ter desempenhado qualquer cargo público.
Corpo do artigo
Farto das sucessivas críticas à falta de experiência feitas por Santana Lopes, Passos Coelho reage: «Prefiro não ter experiência Governativa do que ter a má experiência que Santana Lopes teve».
Até agora, Passos Coelho tem tido cuidade ao rebater as acusações de Santana Lopes e tem salientado que «se não tivesse preparado para presidir ao PSD não se teria candidatado».
«O facto de nunca ter presidido a um Governo pode ser uma vantagem porque assim o PSD não tem de explicar a altura em que foi Governo», salienta o candidato à liderança do PSD.
Embora avaliando negativamente a experiência governativa de Santana Lopes, Passos Coelho ressalvou que o ex-primeiro-ministro «é uma pessoa com prestígio dentro do PSD».
«O dr. Pedro Santana Lopes faz falta ao PSD, apesar de a sua experiência governativa mais recente não ter sido a melhor», acrescentou o ex-presidente da JSD.