O presidente interino da Argentina, Adolfo Rodriguez Saà, apelou aos banqueiros do país para que «contribuam para a paz social» com a bertura dos bancos, na segunda-feira, para pagar salários e pensões.
Corpo do artigo
Apesar das festas de Fim de Ano, Adolfo Rodriguez Saà (na foto) pediu aos banqueiros do país para abrirem os bancos na segunda-feira, de modo a contribuírem para a paz social.
O presidente provisório fez o apelo na sua residência oficial, nos arredores de Buenos Aires, após reuniões com membros do seu governo, economistas e representantes da associação que agrupa os bancos da Argentina.
Em declarações aos jornalistas, Adolfo Rodriguez disse estar «muito precupado» com as manifestações populares que, na madrugada de sábado, provocaram danos no edifício do parlamento e pelo menos três mortos.
Por outro lado, o chefe de Estado anunciou que se reunirá, este domingo, com os governadores do seu partido, com o objectivo de tentar alcançar um acordo para introduzir alterações no seu governo, bem como adoptar medidas de emergência para fazer face à recessão que afecta o país desde 1998.