O presidente do conselho directivo da Escola Nacional de Saúde Pública diz não acreditar numa mudança de discurso por parte de Ana Jorge, no debate que decorre esta quarta-feira no Parlamento, mas considera que a ministra vai apresentar uma abordagem refrescada à reforma em curso.
Corpo do artigo
No dia em que a política de Saúde vai ao Parlamento, Constantino Sakellarides disse não acreditar numa mudança de discurso por parte da ministra, mas sublinhou não ter dúvidas de que Ana Jorge vai apresentar uma abordagem refrescada à reforma em curso e que tem motivado vários protestos.
Em declarações à TSF, o presidente do conselho directivo da Escola Nacional de Saúde Pública aconselha Ana Jorge a apostar num discurso mais incisivo e a «mostar aos portugueses o lado bom desta reforma».
Numa altura em que o próximo passo da reforma passa pela criação de centros de saúde, Constantino Sakellarides mostrou-se muito «apreensivo», revelando que lhe têm chegado «sinais» de que os novos cargos de direcção que vão ser criados podem acabar por ser atribuídos à custa de razões políticas.