O prazo para apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do BCP foi prolongado para as 24 horas do dia 30 de Dezembro de 2007 por decisão do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Banco.
Corpo do artigo
O despacho de Germano Marques da Silva, divulgado na página da Internet da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), resulta de uma reclamação de Miguel Cadilhe sobre o limite do prazo fixado para apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do Banco Comercial Português, que serão submetidas à Assembleia Geral de Accionistas marcada para 15 de Janeiro de 2008.
A reclamação de Miguel Cadilhe foi justificada com a necessidade de haver mais tempo para a eventual constituição de uma lista alternativa à encabeçada pelo ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, Santos Ferreira.
Germano Marques da Silva reconheceu hoje ter recebido listas para os órgãos sociais do banco, mas o prolongamento do prazo deixa em aberto a possibilidade de aparecimento de outras candidaturas.
«Recebi listas que estou a analisar e só depois as vou dar a conhecer», disse a agência Lusa Germano Marques da Silva.
O presidente da mesa da AG tinha-se comprometido a facultar à consulta dos accionistas a partir de 31 de Dezembro de 2007 as propostas para eleição de Órgãos Sociais a apresentar na reunião da Assembleia Geral de 15 de Janeiro de 2008 e mantém que o fará, «tornando-as públicas através do site do banco, assim que tenha terminada a análise» da documentação que recebeu.