O primeiro jogo de computador para invisuais está pronto a ser lançado na Dinamarca. O objectivo do jogo é a localização de instrumentos de música, espalhados numa cidade virtual. O jogo usa tecnologias informáticas pioneiras.
Corpo do artigo
O primeiro jogo de computador para invisuais será lançado brevemente na Dinamarca. É um jogo que usa tecnologias informáticas pioneiras e tem o nome de «Blind Eye» e baseia-se em sons. O jogo desenrola-se numa cidade virtual, com todos os sons de uma cidade, como autocarros, cães a ladrar, pessoas a conversar.
O objectivo passa por encontrar e coleccionar instrumentos musicais. O jogador tem que detectar os sons dos instrumentos que estão escondidos entre os outros, da cidade virtual.
Todos os sons foram recolhidos em cidades dinamarquesas, com microfones especiais e tecnologias digitais pioneiras, de forma a proporcionar aos invisuais a sensação da terceira dimensão, o que lhes permitirá orientarem-se como se estivesse numa cidade.
No «Blind Eye» à medida que se recolherem os instrumentos, vão sendo somando pontos. O jogo dura uma hora e vence quem recolher mais instrumentos.
Uma versão provisória do «Blind Eye» está disponível na internet, em www.blindeye.dk.