Os primeiros embriões humanos obtidos por clonagem estão para «muito breve», segundo informou Panayotis Zavos, um dos cientistas envolvidos num projecto internacional para clonar o primeiro ser humano.
Corpo do artigo
Os primeiros embriões humanos obtidos por clonagem devem «chegar» no final deste ano, ou início de 2002.
O anúncio foi feito, na quinta-feira, por um dos cientistas envolvidos num projecto internacional para clonar o primeiro ser humano, Panayotis Zavos, numa entrevista à agência France Press, em Lexington.
«Estamos activos, neste preciso momento em que falamos. Vamos tentar muito brevemente as primeiras transferências nucleares», declarou Zavos.
O cientista esclareceu que isso ocorrerá «até ao fim do ano ou início do próximo ano», mas recusou-se a precisar a data exacta desta primeira tentativa, na qual vão participar 10 casais voluntários que não podem ter filhos.
Esta experiência vai passar-se em dois laboratórios secretos, num ou dois países que Zavos não quis desvendar.
Panayotis Zavos, um cientista grego cipriota naturalizado norte-americano, pertence a um consórcio internacional de uma dezena de especialistas de reprodução humana, entre os quais está o ginecologista italiano Severino Antinori, que anunciou a intenção de clonar um ser humano.