O julgamento do processo de plágio que envolve o romance «O Código Da Vinci» e o escritor Dan Brown foi suspenso até à próxima semana para dar tempo ao juiz para ler os livros envolvidos na questão.
Corpo do artigo
O julgamento do processo do romance «O Código Da Vinci» foi suspenso até terça-feira, para dar tempo ao juiz de ler «atentamente» os livros envolvidos.
Segundo fonte do Tribunal Superior de Londres, o magistrado, Peter Smith, tenciona ler as duas obras em causa - «O Código Da Vinci» e «The Holy Blood and the Holy Grail» -e também duas outras obras, que teriam também inspirado o romance de Dan Brown: «Templar Revelation», de Lynn Pycknett, que trata também da vida escondida de Jesus, e «Woman with the Alabaster Jar», de Margaret Starbird, acerca da vida de Maria Madalena.
Recorde-se que dois autores britânicos processam a editora Random House, afirmando que o autor de «O Código Da Vinci», o norte-americano Dan Brown, se apropriou do tema central da obra de investigação «The Holy Blood and the Holy Grail» ("O Sangue de Cristo e o Santo Graal», na tradução portuguesa), que publicaram 20 anos antes e onde afirmavam que Jesus se teria casado com Maria Madalena, de quem teria tido filhos.
Dan Brown assiste ao processo e poderá testemunhar na próxima semana.