O projecto do TGV sobre a ponte Chelas/Barreiro já está definido, faltando apenas entregá-lo à Agência Portuguesa do Ambiente. A garantia foi dada à TSF por Carlos Fernandes, administrador da RAVE.
Corpo do artigo
O administrador da rede Ferroviária de Alta Velocidade (RAVE) garantiu, esta quinta-feira à noite, que o projecto do TGV sobre a ponte Chelas/Barreiro já está definido, faltando apenas entregá-lo à Agência Portuguesa do Ambiente.
«O projecto está totalmente definido. Nesta altura, temos estudosde impacto ambiental, desde a estação do Oriente até à fronteira espanhola, que estão prontos», afirmou.
«Da Moita até à fronteira foram entregues no Ambiente, estando em avaliação. Este último troço, que vai de Lisboa até à Moita - que inclui a ponte - estava a ser revisto e vai ser entregue à agência na primeira semana de Maio», acrescentou.
Questionado sobre a contaminação das águas do Tejo, que decorrem da movimentação das areias para assentar os pilares da Ponte, Carlos Fernandes esclareceu que foram apenas detectados problemas em 3 locais, sublinhando que que o processo para impedir essa contaminação é simples e não representa nenhuma «dor de cabeça».