A Protecção Civil baixou o nível de alerta para as cheias no distrito de Santarém, passando de amarelo para azul. Esta medida deve-se à redução das inundações na região.
Corpo do artigo
A Protecção Civil anunciou, esta quarta-feira, a redução do nível de alerta no distrito de Santarém, de amarelo para azul, o mais baixo do Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Rio Tejo.
Segundo fonte do Centro Distrital de operações de Socorro (CDOS), esta medida deve-se à diminuição das inundações na região de Santarém.
Em comunicado, o CDOS adianta que, durante o dia de hoje, deverá manter-se a «tendência de descida dos níveis das águas no Rio Tejo, extensiva a todo o percurso do rio», acrescentando que, ao longo da tarde, as autoridades esperam a «normalização» em muitos locais.
A mesma fonte refere ainda que, durante a manhã, os bombeiros registaram a submersão da Estrada Nacional 365 na Ponte do Alviela, mas a localidade de Reguengo do Alviela já não está isolada, embora a circulação esteja «restrita apenas a veículos ligeiros».