O PS afirma que vai dar luz verde ao pedido, esta segunda-feira, formalizado pelo CDS-PP para que o Procurador-Geral da República seja ouvido no Parlamento, desde que Pinto Monteiro entenda ser útil prestar esclarecimentos sobre as escutas telefónicas em Portugal.
Corpo do artigo
Ouvido pela TSF, o porta-voz do PS, Vitalino Canas, explica que só faz sentido ouvir Pinto Monteiro se o Procurador quiser pronunciar-se sobre o conteúdo da entrevista que deu semanário Sol, em que denunciou um excesso de escutas telefónicas em Portugal e disse que ele próprio pode estar a ser alvo desta actividade.
«O PS quer salvaguardar a instituição Procuradoria-Geral da República e a leitura da situação designadamente a percepção sobre se interessará ao senhor procurador ser ouvido neste momento ou em momento posterior será certamente um elemento importante dessa ponderação», explicou Vitalino Canas.
O grupo parlamentar do PS tem reunião marcada para amanhã e deve decidir nessa altura se viabiliza ou não a ida de Pinto Monteiro à Assembleia da República.