O PS garantiu que não vai deixar cair a questão das dívidas ao Estado, mesmo que o CDS-PP venha a retirar o seu projecto, recentemente aprovado. O deputado Vítor Baptista assegurou que neste caso o PS apresentará o seu próprio projecto.
Corpo do artigo
O PS assegurou que não vai deixar cair a questão da divulgação das dívidas ao Estado, mesmo que o CDS-PP retire o seu projecto sobre o assunto, recentemente aprovado com as abstenções do PS e PCP.
No Fórum TSF, o deputado Vítor Baptista garantiu que neste caso «será o grupo parlamentar do PS a apresentar uma proposta de lei para debate sobre esta mesma matéria».
«Não temos dúvidas nem reservas. O que queremos é do ponto de vista jurídico um bom diploma, que não ponha em causa direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, em particular de credores que não querem ver as suas listas publicitadas», adiantou.
Os socialistas mostram-se ainda favorável à publicitação das dívidas autarquias, mas entendem que é necessário estudar primeiro as consequências da divulgação de dívidas dos institutos e dívidas públicas.
Depois da aprovação do seu projecto na generalidade, os centristas acusaram o PS de estar a desvirtuar a discussão na especialidade do projecto do CDS-PP.