O PS/Madeira vai entregar um dossier sobre alegados casos de corrupção praticados nesta região autónoma ao procurador-geral da República. Pinto Monteiro recebe representantes deste partido na quinta-feira.
Corpo do artigo
Os socialistas madeirenses vão entregar na Procuradoria-geral da República um dossier onde são explicados alegados casos de corrupção na Madeira que o Ministério Público da Região Autónoma se recusa a investigar.
O PS/Madeira entende que a reunião agendada para esta quinta-feira com o Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, representa um «capital de confiança e de esperança de que muitas das coisas que se têm passado possam ser obviadas».
«Entendemos que esta reunião que teremos com o procurador-geral pode ser um marco decisivo nessa volta que se quer dar aquilo que tem sido um passado recente em matéria de Justiça», adiantou o secretário-geral do partido, Jaime Leandro.
Há cerca de um mês, o líder dos socialistas da Madeira, João Carlos Gouveia, assegurou estar na posse de uma lista de pessoas com funções na câmara do Funchal, incluindo empresários que mantêm relações com a autarquia, que merecem ser investigadas.
O PS/Madeira defende também uma investigação profunda às contas bancárias e ao património pessoal de alguns cidadãos madeirenses.