O Partido Socialista acredita que até ao fim do ano vai ser possível concluir as novas leis de combate a corrupção. Na última sexta-feira, no discurso do 5 de Outubro, Cavaco Silva voltou a desafiar os deputados a aprofundarem o seu trabalho no combate a este crime.
Corpo do artigo
Ricardo Rodrigues, que preside ao grupo de trabalho que esta a estudar esta legislação, afirma que o PS está pronto a avançar de imediato.
«Se todos concordarem em começar já o trabalho, avançamos, se acharmos que é melhor só depois do orçamento do Estado o PS também não se importa de esperar», salientou o responsável.
«Mas as matérias em causa não tem grande complexidade técnica e por isso penso que três meses é um prazo razoável para concluir aquilo que falta fazer», acrescentou Ricardo Rodrigues.
Três meses é precisamente o prazo defendido pelo Bloco de Esquerda para terminar o processo legislativo de combate à corrupção. A deputada Helena Pinto diz que esse prazo é mais do que suficiente. «A votação final deve ser feita ainda em 2007», diz a deputada.