O PS venceu a repetição da votação eleitoral, na freguesia da Parada, concelho de Paredes de Coura. Em Vale da Amoreira foi reeleito o independente Joaquim Albuquerque depois do boicote ao sufrágio de dia 16.
O PS venceu domingo as eleições na freguesia de Parada, no concelho de Paredes de Coura, batendo o PSD na repetição da votação eleitoral após o empate a 108 votos registado no passado dia 16.
Os socialistas obtiveram 155 votos, enquanto os social-democratas não foram além dos 105, tendo sido registados três votos nulos, de acordo com dados recolhidos pela agência Lusa junto das mesas eleitorais.
Anésio Barbosa, eleito pelo PS, foi assim reconduzido no cargo de presidente da Junta desta Freguesia do distrito de Viana do Castelo.
Em Vale da Amoreira, concelho da Guarda, na repetição do acto eleitoral do dia 16 boicotado pelos eleitores, Joaquim Albuquerque foi reeleito presidente da Junta de Freguesia, depois da lista de independentes por si encabeçada e apoiada também pelo PSD ter recebido 98 votos.
Para o seu primeiro mandato, Albuquerque havia sido eleito pelo PSD. Foram ainda registados seis votos brancos e seis nulos.
A grande vencedora nesta repetição do processo eleitoral foi, contudo, a abstenção, uma vez que dos 376 votantes inscritos apenas 110 exerceram o seu dever cívico.
Vale da Amoreira é uma freguesia do concelho da Guarda, mas a partir de 01 de Janeiro passa a pertencer ao município de Manteigas.
No passado dia 16, os eleitores recusaram-se a votar «para um concelho onde nem sequer os órgãos eleitos vão ser empossados».