O social-democrata, José Eduardo Martins, ex-secretário de Estado do Ambiente, acusa o líder socialista, José Sócrates, de ser «ignorante» e fazer «demagogia» ao afirmar que se for eleito vai fazer regressar a co-incineração.
Corpo do artigo
«Acho preocupante a ignorância exibida pelo líder da oposição numa matéria em que supostamente tinha tantos pergaminhos e estudou tanto o assunto», afirmou José Eduardo Martins.
«Hoje tanto os ambientalistas como os cientistas consideram que o método que o PSD colocou em prática é o tecnicamente adequado e ambientalmente correcto para o tratamento dos resíduos perigosos», acrescentou.
José Sócrates garantiu, no domingo, que se o PS vencer as eleições o país vai regressar à co-incineração porque essa é a forma mais correcta de eliminar os resíduos perigosos. A Quercus discorda desta opção e diz que os avanços científicos já permitem soluções mais adequadas.
O presidente da Junta de Freguesia de Souselas e o presidente da Câmara de Setúbal avisam que a população vai voltar a protestar se estas regiões forem as escolhidas para a co-incineração de resíduos perigosos.