O líder parlamentar do PSD exigiu, esta quinta-feira, que o Governo revele o custo dos «cocktails, jantares e almoços» de iniciativas como o congresso que esta quinta e sexta-feira reúne empresários para apresentar projectos de tecnologia e inovação. O ministro da Economia já respondeu que este evento teve custo zero.
Corpo do artigo
Marques Guedes lançou um «desafio» ao executivo socialista para que responda sobre quanto dinheiro anda a gastar nas iniciativas que desenvolve com empresários.
«Lanço desde já o desafio para que o Governo responda em prazo útil qual o custo dos cocktails, jantares e almoços que envolvem este tipo de iniciativas. O grupo parlamentar do PSD tem o direito de saber exactamente, para poder divulgar junto dos portugueses, o custo efectivo destas operações», adiantou.
Marques Guedes considera que o Executivo está apenas «a gastar dinheiro com o único objectivo de criar um palco para a propaganda governamental».
«É o Governo sempre em festa, enquanto os portugueses atravessam dificuldades, preocupado exclusivamente com operações de propaganda à custa do Orçamento do Estado e do dinheiro dos contribuintes portugueses», acusou.
Na declaração aos jornalistas, na Assembleia da República, o líder parlamentar do PSD deu mesmo como exemplo o congresso «Think'Nomics - Portugal empreendedor: a palavra aos protagonistas» que se realiza entre esta quinta-feira e amanhã no Pavilhão Atlântico em Lisboa.
Manuel Pinho, o ministro da Economia, já tratou de responder ao líder parlamentar do PSD, sobre os gastos do Governo com este evento.
«Custou zero, basta ver aqui o nome das empresas que financiaram este evento. Esta iniciativa destina-se às empresas e empresários, não aos políticos com inveja», afirmou.