O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues (PSD), retirou, esta quarta-feira, os pelouros à vereadora do CDS/PP Maria José Nogueira Pinto, com que mantinha uma coligação pós-eleitoral, alegando «violação de lealdade e confiança».
Corpo do artigo
Em comunicado, Carmona Rodrigues afirma que Maria José Nogueira Pinto «violou hoje um dever de lealdade e de confiança elementar na relação entre pessoas que estão unidas por um acordo político».
«Em consequência, decidi retirar à doutora Maria José Nogueira Pinto todos os pelouros que lhe estavam atribuídos», adianta.
PSD e CDS-PP mantinham uma coligação pós-eleitoral desde 05 de Janeiro, altura em que a vereadora democrata-cristã assumiu o pelouro da Habitação Social e a responsabilidade do projecto de reabilitação da Baixa-Chiado.
O autarca afirma que o executivo continuará «a assegurar a governação da câmara com a maioria e a equipa que o povo escolheu nas eleições» autárquicas de Outubro de 2005.
Carmona Rodrigues assegura que os vereadores sociais-democratas «continuarão a assumir» as suas «responsabilidades, prosseguindo a concretização» dos seus
projectos.
Nogueira Pinto remeteu para mais tarde declarações, disse à Lusa o chefe de gabinete da vereadora.