È já a partir do ano novo que começa a funcionar o novo parque de estacionamento para os automóveis rebocados pela PSP.
Corpo do artigo
Todos os automóveis rebocados pela PSP no centro de Lisboa passam assim a ter um novo destino, um parque de estacionamento novo localizado no Marquês de Pombal.
Até agora, a PSP dispunha de dois parques - Restelo e Musgueira - para colocar os carros rebocados das ruas da cidade por estacionamento irregular. Como estes parques se situam distantes do centro de Lisboa, de onde é rebocada a maioria dos carros, levou a PSP a assinar um protocolo com a proprietária do Parque de Estacionamento do Marques de Pombal, a Emparque.
A policia passa deste modo a ter mais lugares para os infractores. «Temos um espaço onde podem ficar 30 automóveis, mas se for necessário a empresa disponibiliza mais», explicou o comandante da Divisão de Trânsito da PSP, Grilo Martins.
Assim, a partir da próxima terça-feira passarão a ser rebocados para o novo parque da PSP os carros que se encontrem estacionados irregularmente na Praça Duque de Saldanha, Avenida Casal Ribeiro, Largo D. Estefânea, Rua D. Estefânea, Rua Jacinto Marto, Largo de Santa Barbara, Avenida Almirante Reis, Rua da Palma, Largo Martim Moniz, Rua Arco Marquês de Alegrete e Rua da Madalena.
O mesmo sucederá na Rua da Alfândega, Campo das Cebolas, Avenida Ribeira das Naus, Avenida 24 de Junho, Avenida D. Carlos I, Rua de S.Bento, Largo do Rato, Rua D. João V, Rua José Gomes, Avenida Duarte Pacheco Pereira - Nascente, Avenida Conselheiro Fernando de Sousa, Rua Marquês da Fronteira, Avenida Duque D´Àvila, Avenida da República - Sul e Praça Duque de Saldanha.