O seleccionador de Portugal promoveu a estreia de quatro jogadores na convocatória para a partida de apuramento para o Europeu de 2008 frente ao Cazaquistão. Jorge Andrade, já recuperado de uma grave lesão, regressa às opções de Scolari.
Corpo do artigo
Luiz Felipe Scolari promoveu quatro estreias absolutas na convocatória para o encontro de quarta-feira diante do Cazaquistão, em Coimbra, a contar para a fase de qualificação para o Europeu de 2008.
Entre os estreantes encontram-se o guarda-redes do PAOK Salónica Daniel Fernandes, o benfiquista Nelson e o sportinguista Tonel, bem como o médio do FC Porto Raul Meireles.
Outra das grandes novidades é o regresso do central Jorge Andrade, que está já recuperado da grave lesão que o tinha afastado dos relvados por cerca de oito meses, o que o impediu de participar no Euro 2004.
Para a partida frente à formação cazaque, o seleccionador de Portugal conta ainda com o médio do PSV Eindhoven Manuel da Costa, que já tinha sido convocado de forma experimental para a preparação para os encontros com o Azerbaijão e a Polónia.
De volta à selecção nacional, estão também o portista Ricardo Quaresma, bem como os sportinguistas Carlos Martins e João Moutinho.
José António, Nuno Valente, Maniche, Costinha, Hugo Almeida e Nani não fazem parte desta convocatória por opção de Scolari.
Já Fernando Meira, Marco Caneira e Petit estão lesionados, enquanto que Ricardo Rocha está castigado.
Os eleitos do seleccionador nacional concentram-se domingo, em Lisboa, e treinam no Estádio Nacional, pelas 16:00, rumando à noite a Coimbra.
Para o Estádio Cidade de Coimbra, está marcado um treino, para terça-feira às 16:30 horas, que será antecedido de uma conferência de imprensa com Scolari.
O encontro diante da equipa do Cazaquistão inicia-se às 21:00 e terá arbitragem de um trio suíço chefiado por Renè Rogalla.