O chefe da Polícia de Londres confirmou o registo de quatro explosões, esta quinta-feira, na capital britânica, de que resultou um «pequeno número» de vítimas. Entretanto, o primeiro-ministro britânico convocou com carácter de urgência a comissão de crise.
Corpo do artigo
Segundo o chefe da Polícia de Londres, Ian Blair, as bombas eram «mais pequenas» do que as de 7 de Julho.
Apesar deste facto, o mesmo responsável entende que os incidentes de hoje são, «evidentemente, muito graves» e pediu aos habitantes da capital que «fiquem onde estão».
A polícia britânica chegou a temer que pudesse haver agentes químicos envolvidos nos «incidentes», mas depois dos primeiros exames efectuados pelos especialistas policiais a hipótese foi posta de lado.
Tony Blair convoca comissão de crise
Entretanto, o primeiro-ministro britânico convocou com carácter de urgência a comissão de crise criada depois dos atentados do passado dia 7 e na sequência dos incidentes de hoje, que levaram à evacuação de três estações do metropolitano de Londres.
Tony Blair, juntamente com o chefe da diplomacia, Jack Straw, presidirá à reunião do chamado «comité cobra», que integra membros do Governo, serviços secretos e polícia.