Quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas com gravidade nas primeiras horas da Operação Natal, segundo a Brigada de Trânsito da GNR.
Corpo do artigo
A Operação Natal começou às 00:00 de sábado e conta já quatro mortos e oito feridos graves, segundo a Brigada de Trânsito da GNR.
As vítimas mortais resultaram de três acidentes: o despiste de um ciclomotor em Lagos, o despiste de um veículo ligeiro em Casal do Gaio (Montemor-o-Velho) e o despiste de um veículo ligeiro em Santa Maria da Feira.
Até às 24:00 do dia de Natal, 2400 efectivos da Brigada de Trânsito e das Brigadas Territoriais patrulham as estradas nacionais. As vias com maior controlo na Operação Natal são a A1, A23, IP3, IP5, A3, A4.
As zonas de maior tráfego e os horários mais complicados terão o apoio dois helicópteros, segundo um plano elaborado para todo o país.
A Brigada de Trânsito aconselha os condutores a não consumirem bebidas alcoólicas, cumprirem os limites de velocidade e as distâncias de segurança, utilizarem cintos de segurança e sistemas de retenção.
A Operação Ano Novo começa no dia 28 de Dezembro e termina às 24:00 do dia 1 de Janeiro de 2003. As atenções vão estar viradas essencialmente para os intinerários do Sul e do Litoral do país.
«Faça-nos o favor de ter um Natal Feliz, fazendo uma viagem segura...e não seja mais uma vítima», é o apelo da BT.