Quinze pessoas perderam a vida nas estradas portuguesas, nos cinco dias de Operação Natal da Brigada de Transito da GNR. A fiscalização da GNR termina esta quarta-feira. Só no dia de Natal a BT registou 156 acidentes.
Corpo do artigo
Em cinco dias de «Operação Natal» quinze pessoas morreram nas estradas portuguesas, menos três que em igual período de 2006, segundo o mais recente balanço feito pela Brigada de Trânsito da GNR.
A poucas horas de terminar a «Operação Natal 2007», a BT da GNR contabilizou 1187 acidentes de viação dos quais resultaram 15 vítimas mortais, 36 feridos graves e 394 feridos ligeiros.
Só no dia de Natal, a Brigada de Trânsito registou 156 acidentes, cinco vítimas mortais, sete feridos graves e 57 ligeiros.
Comparativamente ao mesmo período do ano passado houve menos 344 acidentes, menos três vítimas mortais, menos oito feridos graves e menos 31 feridos ligeiros.
Depois do Natal, a BT vai intensificar as acções de fiscalização para a Passagem do Ano. Com igual número diário de militares no terreno, a GNR inicia às 00:00 de 28 de Dezembro a "Operação Ano Novo", que se prolonga até às 24:00 de 02 de Janeiro.
Em Lisboa, a Divisão de Trânsito da PSP começa já esta quarta-feira as acções intensivas de fiscalização, com especial destaque para as entradas e saídas da capital, bem como para as vias mais rápidas durante a tarde.
A PSP vai estar atenta às situações de consumo de álcool, excesso de velocidade, transporte de crianças e uso do cinto de segurança.