O Real Madrid, clube onde alinha o português Luís Figo, que segunda-feira foi «coroado» com o prémio de melhor jogador do mundo, apurou-se terça-feira para os quartos-de-final da Taça de Espanha, após ter recebido e derrotado o Gimnástic de Tarragona, por 4-2.
Corpo do artigo
Um dia depois de ter sido distinguido pela FIFA com o troféu de melhor jogador do mundo, Luís Figo foi, como seria de esperar, titular da equipa do Real Madrid que, perante o seu público, derrotou o Gimnástic de Tarragona, da II Divisão espanhola, por 4-2, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça do Rei.
Com este triunfo, que acabou por ser mais difícil do que se esperava, devido à excelente réplica dada pela equipa forasteira, que chegou a estar em vantagem por duas vezes (1-0 e 2-1), a formação orientada por Vicente Del Bosque apurou-se para os quartos-de-final da competição.
Raul, com um «hat-trick», aos 4, 45 e 47 minutos, e Guti, sensivelmente a meio do primeiro tempo, foram os autores dos quatro golos dos «merengues».
Cuellar, logo no primeiro minuto, e Herrero, pouco depois do quarto de hora de jogo, apontaram os dois únicos tentos da equipa visitante.