O ministro da Agricultura anunciou, esta quarta-feira, que a reforma do ministério deverá estar concluída antes do Verão, com a passagem de cerca de 400 funcionários para o quadro da mobilidade.
Corpo do artigo
Estes funcionários pertencem aos três institutos onde faltava ser feita a reestruturação orgânica: a Direcção-Geral de Florestas, o Instituto de Financiamento e o Instituto Nacional dos Recursos Biológicos.
«Havia 11.870 funcionários, o objectivo para as funções novas do Ministério da Agricultura era de 7.000 e temos 7.400, pelo que a reforma está praticamente concluída», observou Jaime Silva.
Jaime Silva iniciou hoje uma visita de três dias ao Algarve, onde promoverá encontros não só com funcionários do ministério, como com autarcas, empresários agrícolas e produtores florestais.
O ministro da Agricultura garantiu que não haverá mais redução de efectivos e que os 400 funcionários que vão passar para o quadro da mobilidade serão os últimos, o que deverá acontecer ainda antes do Verão, quando as listas
estiverem prontas.