O Executivo conseguiu chegar a um acordo com o Partido Comunista, Bloco de Esquerda e PSD - Madeira, para um conjunto de medidas do pacote fiscal a aplicar no início do ano.
Corpo do artigo
O «Diário de Notícias» (DN) e o «Público» falam do acordo que envolve a reforma fiscal, que deverá agora avançar, devido ao apoio do PCP, Bloco de Esquerda e PSD - Madeira, referindo ainda que são os lucros das acções que vão pagar o IRS.
O encontro entre Bill Clinton e o seu sucessor, George W. Bush, é outro dos assuntos abordados pelo DN, no que diz respeito a uma conversa de hora e meia que ambos tiveram na Sala Oval.
Este jornal foca ainda o facto de Manuela Arcanjo ter demitido os administradores do IPO do Porto, tendo sido abertos vários processos disciplinares.
Para além de dar continuidade a este assunto, o «Jornal de Notícias» (JN) não esquece a «tensão laboral» vivida ontem no país, devido aos protestos de vários sectores, desde a PSP aos têxteis, passando pelos mineiros e pelos militares.
O «Público» assinala um ano de administração chinesa em Macau e faz um balanço das consequências.
A chegada em 2004 do maior avião do mundo, o Abrias 380, é outro dos destaques deste diário.
Pode-se dizer que «o amor está no ar» no «24 Horas» e no Governo. O destaque do dia deste jornal é a proximidade do casamento de Guterres com Catarina Vaz Pinto.
Para além do avanço da reforma fiscal e das demissões ordenadas por Manuela Arcanjo, o «Diário Económico» destaca o investimento de 3,4 milhões de contos da PTM.com, em parceria com o grupo editorial brasileiro Abril.
Nos jornais desportivos, a rescisão de Preud'Homme é o tema do dia.
«A Bola» diz que o clube encarnado facilitou o acordo que afasta o belga para uma equipa estrangeira e refere ainda uma alegada tristeza do jogador benfiquista Poborsky, que poderá sair no final da época a custo zero.
O golo número 50 de Figo é um dos destaques do «Record», tal como um «mau-estar» no clube das Antas, devido às críticas feitas pelo jogador Pena.
O Benfica é também focado pel' «O Jogo», mas aqui devido à possibilidade de Marchena passar para o Roma, e acrescenta que Ednilson poderá juntar-se ao clube da Luz em Janeiro.