Valentim Loureiro, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), afirmou esta segunda-feira que as regras impedem o Benfica de inscrever um novo guarda-redes, devido às lesões de Quim e Moreira.
Corpo do artigo
O líder da LPFP, que esteve presente num evento promocional do Mundial Alemanha2006, no Convento do Beato, disse que «na Liga não está previsto qualquer regime de excepção», sublinhando que «os regulamentos não permitem a inscrição de jogadores fora dos períodos normais».
Moreira realizou um enxerto de cartilagem no joelho direito e vai ficar sem competir durante cerca de seis meses. Já Quim, que sofria de uma hérnia numa virilha, foi operado hoje em Munique, esperando-se a sua recuperação para o quarto jogo das «águias» no Grupo D da Liga dos Campeões, a recepção aos espanhóis do Villarreal, dentro de nove dias, no Estádio da Luz.
O Benfica vai alegar a coincidência das duas lesões junto da União Europeia de Futebol (UEFA) para tentar inscrever mais um guarda-redes sem esperar pelo período de reabertura de inscrições, no início do ano. Para já, só os jovens Rui Nereu, que já substituiu Quim em Villarreal, na terceira ronda, e Bruno Costa têm o seu nome na lista de «encarnados» inscritos na «liga milionária».
«Para que isso aconteça é preciso que, em Assembleia Geral e por unanimidade, todos concordem em alterar os regulamentos nesse sentido. Estamos a preparar uma reunião para a próxima semana e o Benfica pode propor isso para análise», concluiu Valentim Loureiro.